Já se perguntou se vale a pena morar em casas de madeira simples? O estilo é o oposto às conhecidas casas de alvenaria, mas são extremamente estilosas e econômicas na construção e manutenção.
As casas de maneira, conforme explicado no site Home It, são bem vantajosas, pois são duráveis, possuem um isolamento térmico aprimorado, o tempo de construção é menor, além de serem sustentáveis e garantirem mais aconchego.
Claro, assim como qualquer outra coisa na vida, existem certas desvantagens, como a manutenção, que é mais específica: por exemplo, para evitar danos é necessário usar uma base aquosa de 4 em 4 anos e na parte externa de 20 em 20 anos.
Outro defeito é que as casas de madeira não são tão isoladas acusticamente.
A maioria das casas de madeira são pré-fabricadas e existem de todos os tamanhos – modelos de casas pequenas são bem populares para quem mora sozinho ou em dois. Nesse caso, pré-fabricadas significam que pedaços delas foram previamente produzidas por fábricas de construção civil.
As casas de madeira simples pré-fabricadas são muito inspiradoras e com inúmeras opções de decorações. Além disso, não pode-se deixar de citar que embora seja de madeira, a tecnologia pode (e deve) estar presente na construção para deixá-la moderna.
Na construção de casas de madeira simples, as madeiras mais recomendadas são as maciças, pois são duráveis e resistentes às intempéries. Aliás, elas precisam ter espessura grossa (entre 3,5 cm a 5 cm).
Uma das principais decorações para as casas de madeira simples é justamente o rústico, poi favorece o estilo e o design em si.
Uma dica é procurar por casas ecológicas, que são ainda mais baratas e possuem itens sustentáveis, como pallets e madeira reutilizada, que dará ainda mais um ar rústico ao lar, como uma espécie de casa de campo.
A técnica de uso de vidros pode ampliar e clarear o ambiente e deixar a casa ainda mais linda.
Comentários