O que precisa para ser entregador Mercado Livre?

Buscar uma nova fonte de renda extra não precisa ser um papel difícil, atualmente à venda por aplicativo tem bombado cada vez mais, e uma das principais empresas é o Mercado Livre! Para aqueles que buscam uma oportunidade de ganhar dinheiro pode surgir a dúvida de: o que eu preciso para ser entregador Mercado Livre? E aqui iremos lhe ajudar nisso! Acompanhe.

De acordo com o site MotoristasdeAplicativos.com.br, um dos principais motivos pelo aumento de compras online atualmente é devido à pandemia do coronavírus. Ela fez com que diversas pessoas mantivessem distância uma das outras, além das restrições nos locais, o resultado? Compras que você recebe em sua casa!

Com o aumento das compras online surgiu uma nova necessidade no mercado de trabalho: a de entregadores. O Mercado Livre disponibiliza hoje dois meios de ser um entregador da plataforma, sendo um entregador de empresas parceiras independentes, ou fazendo parte do Mercado Envio Flex.

Como ser entregador do Mercado Livre?

Como citado anteriormente, o Mercado Livre disponibiliza duas modalidades para se tornar um entregador. São elas:

Mercado Envio Flex

Está disponível desde 2018 e é um recurso que permite com que os vendedores deixem de depender das transportadoras, o que substitui as mesmas são os entregadores próprios. 

Essa modalidade está disponível apenas em algumas áreas de cobertura em São Paulo. E ela permite entregas no mesmo dia. 

Plataforma Eu Entrego

A maior plataforma que reúne entregadores independentes do país! Ela permite que o entregador trabalhe com grandes marcas. 

Por meio da plataforma acontece a intermediação entre vendedor e entregador que estará realizando o serviço. 

Para participar dela, é necessário que o entregador possua cadastro MEI – Microempreendedor Individual, que é realizado no site do Governo Federal!

É importante ressaltar que as entregas acontecem pelo veículo do entregador, que pode ser carro, moto ou bicicleta!

Author: lite92fm